O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da sociedade no combate ao câncer de mama e na conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Este ano, a Sociedade Brasileira de Mastologia lançou a campanha Mais Acesso para Celebrar a Vida, que chama a atenção para a dificuldade de acesso das mulheres para conseguir atendimento desde o rastreamento para o diagnóstico precoce até o tratamento.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. Os números são alarmantes e pedem agilidade quando o assunto é prevenção e diagnóstico precoce. O câncer tem pressa e se diagnosticado em seu estágio inicial possui até 90% de chance de cura.

Algumas ações são fundamentais na luta pela diminuição destes números. Uma delas é a realização do autoexame mensalmente. Além disso, é preciso, após os 40 anos de idade, consultar o mastologista regularmente e realizar a mamografia. Alguns hábitos também são muito bem-vindos nesta caminhada contra o câncer de mama, como a prática regular de exercícios, alimentação saudável, combate ao estresse e busca pelo bem-estar.

Precisa de Ajuda?
Tire todas as suas dúvidas conosco, estamos sempre prontos para atende-los.

Inscreva-se

Informe aqui seu melhor e-mail.

Contatos

Rua 95, N. 159, Setor Sul
Goiânia - GO - CEP: 74083-100
(62) 3218-6188 - (62) 3524-6920