Artigos

O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas agora recomenda a mamografia anual em mulheres que têm 40 anos ou mais. Anteriormente, eles haviam recomendado seleção cada 1-2 anos para as mulheres na faixa dos 40 e início de triagem anual em 50 anos de idade.


O grupo mudou a recomendação com base no tempo relativamente curto permanência nessa faixa etária (a partir de quando o intervalo de uma mamografia detecta câncer para quando um paciente se torna sintomático), a incidência de câncer de mama, eo potencial para reduzir a mortalidade por câncer de mama.

As diretrizes, publicado em Obstetrics & Gynecology , estão em linha com as dos grupos de imagens diversas, mas não os da Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA, que em 2009 recomendou contra a mamografia de rotina para as mulheres nos seus 40 anos, dizendo que esta vigilância deve ser individualizada . As diretrizes ACOG incluir uma discussão sobre as diferenças entre os dois conjuntos de recomendações.

FONTES:
Obstetrics & Gynecology
ACOG comunicado de imprensa
Saúde da Mulher Jornal - orientação clínica prática em grupos de imagens recomendando a seleção anual nessa faixa etária

Inscreva-se

Informe aqui seu melhor e-mail.

Contatos

Rua 95, N. 159, Setor Sul
Goiânia - GO - CEP: 74083-100
(62) 3218-6188 - (62) 3524-6920