Notícias

Na manhã do dia 13 de março de 2011 a Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Goiás promoveu uma Caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de incentivar as mulheres a realizarem exames de mama periodicamente, reduzindo a mortalidade causada pelo câncer de mama. Este é o segundo em incidência na mulher, logo após o câncer de pele, mas o câncer de mama é o primeiro em mortalidade, representando 10.000 óbitos por ano no brasil.

Uma estrutura montada no estacionamento do Instituto de Mastologia e Oncologia chamou a atenção de quem passava pela Alameda das Rosas, em Goiânia. Ela foi erguida especialmente para recepcionar os convidados dessa ação de confraternização e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Entre os presentes estavam médicos sócios da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Goiás; estudantes dos cursos de medicina, enfermagem e psicologia da UFG, incluindo os integrantes da Liga da Mama; a Associação Amigos da Mama de Goiânia, entre outros convidados.

Quem compareceu pôde participar das atividades de recreação e alongamento, da caminhada em grupo feita ao redor do Lago das Rosas e de um delicioso café da manhã. Tudo isso acompanhado de músicas animadas e muita alegria, que contagiou desde os mais jovens até os mais experientes e, até mesmo, as pessoas que passavam pelo local. “Conseguimos transmitir o nosso recado de prevenção à mulher. A receptividade do evento foi tão boa que, com certeza, haverá outras edições", promete Dr. Juarez Antônio de Sousa, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Goiás.

O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia Regional de Goiás com o apoio do laboratório Roche e do Instituto de Mastologia e Oncologia.

 

Inscreva-se

Informe aqui seu melhor e-mail.

Contatos

Rua 95, N. 159, Setor Sul
Goiânia - GO - CEP: 74083-100
(62) 3218-6188 - (62) 3524-6920