Notícias

 

Considerado o maior evento de moda da América Latina, neste ano a edição de Inverno do São Paulo Fashion Week também vai direcionar seus holofotes para uma causa social relacionada ao público feminino. Além dos tecidos, cores e modelagens, o evento coloca novamente em pauta a prevenção do câncer de mama.

Em sua segunda participação no evento o Instituto Se Toque, que atua na educação sobre o câncer de mama, espalha pela Bienal seu balão rosa, na cor ícone desta causa que nunca sai de moda. A nova identidade visual do Instituto foi lançada na última edição do São Paulo Fashion Week, com a presença de personalidades como Hebe Camargo e Monica Serra, presidente da ONG.

Desta vez a ação será realizada com o apoio da marca Melissa, uma das mais badaladas do evento, que escolheu “O Tempo” como tema de sua coleção. “A marca sempre traz novidades no âmbito da moda, design e comportamento para o universo feminino e não poderia deixar de aproveitar esse canal de comunicação que tem com as mulheres para também alertá-las sobre os cuidados com a saúde, através da parceria com o Instituto Se Toque”, afirma a assessoria da marca. No intuito de disseminar informação sobre qualidade de vida com foco na prevenção do câncer de mama, o Se Toque promoverá a distribuição de kits contendo o charmoso Colar da Vida (símbolo do trabalho de informação da organização), folheto informativo, garrafa de água personalizada e adesivo para carros. Outra importante parceria foi firmada também com a Colcci, que presenteará os convidados de seu desfile com estes kits.

Além de presente nestes espaços, o Instituto também estará nas telas do SPFW: nas salas de desfile, áreas de convivência e lounges do evento será exibido um vídeo especialmente criado para o público fashion e consciente. Os banheiros também vão ganhar uma decoração especial para divulgar o combate ao câncer de mama.

“Causas abordadas em outras edições do SPFW, como a reciclagem, tiveram excelente repercussão. Levar o assunto para um evento tão importante é fundamental para sensibilizar mais pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, e a influência dos hábitos de vida na prevenção de doenças”, afirma Alexandre Travassos, gerente executivo do Se Toque.

FONTE: MODA.ESTILORS.COM.BR

Inscreva-se

Informe aqui seu melhor e-mail.

Contatos

Rua 95, N. 159, Setor Sul
Goiânia - GO - CEP: 74083-100
(62) 3218-6188 - (62) 3524-6920