Notícias


Um estudo publicado na revista Cancer Research afirma que os exercícios com pesos ajudam as mulheres que tiveram Cancro da Mama a melhorar a sua qualidade de vida.

A pesquisa foi realizada entre o final de 2001 e o início de 2002 e contou com a participação de 86 mulheres que tiveram a doença nos três anos anteriores. Metade das participantes iniciou um plano de exercício com pesos durante seis meses, enquanto as outras não efectuaram exercício físico.

Após esse período, os investigadores fizeram um questionário com perguntas relacionadas com o bem-estar físico, o casamento e à actividade sexual das participantes. As mulheres que começaram a fazer exercício físico sentiram uma maior melhoria nestas áreas. Também se caracterizaram como “ mais fortes, velozes e confiantes”, factores que as ajudaram a recuperar a sensação de que controlavam os seus corpos.

Segundo investigações anteriores, o exercício aeróbico, como a caminhada, ajuda a melhorar a qualidade de vida das pacientes.

Para os autores do actual estudo, incluir a musculação pode ajudar ainda mais estas mulheres a lidarem melhor com seu corpo e com a vida.

As mulheres que sobrevivem a um Cancro da Mama apresentam frequentemente uma série de sequelas como Insónia, Aumento de Peso, Fadiga Crónica, Depressão e Ansiedade.

Inscreva-se

Informe aqui seu melhor e-mail.

Contatos

Rua 95, N. 159, Setor Sul
Goiânia - GO - CEP: 74083-100
(62) 3218-6188 - (62) 3524-6920